<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head> <body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/7000841649199780979?origin\x3dhttp://quimica-do-assassino.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

blog sobre goodies créditos







what do you see
from ur window
what's outside in the sky?

da status
Eonjebuteo yeohtneunji ijeosseoyo Naega wae ireoneunji nan moreujyo Harun gilgiman hago ddeut-I Eobneunde Eoddeohge ddo achimi oneun geonji Nan moreujyo Eojjeol soga eobseoyo amugeotdo mothago I deodin shiganeul jikyeobwahtjyo Eodi-e ihtneunji mu-eoseul haneunji Ojikhan saram maneul saenggakhago ihtgi-e


Review: Battle Royale
domingo, 4 de outubro de 2009 @ 09:12
post by Line! ~ 2 Comentários

Decidi que vou escrever algumas reviews de vez em quando!

Título: Battle Royale
História original por: Koushun Takami
Desenhos por: Masayuki Taguchi
Publicado: Japão, 2000 - Akita Publishing Co. Ltd
Lançado no Brasil por: Conrad Editora, 2006
Tradução: Drik Sada


Antes de o mangá sair, Battle Royale já existia em forma de livro, mas após conhecer Masayuchi, Takami decidiu dar vida bidimensional a seus personagens.

O enredo de Battle Royale envolve muito sangue, drama e vísceras. É preferível a sensíveis que comprem o primeiro volume de Love Hina ou Fushigi Yuugi (ambos excelentes shoujo), pois o mangá em questão vai deixar você aterrorizado.

"O Programa" é um projeto do governo que visa obter dados sobre os jovens utilizando técnicas brutais de guerra. O grande ponto é que os jogadores (assim são chamadas as vítimas) são adolescentes do 3º ano do ensino médio. Ninguém sabe qual turma de qual colégio será escolhida, tanto alunos como pais e professores são pegos de surpresa e se alguém se opuser ao jogo... Terá de receber um tratamento especial de persuasão. O Programa funciona como um jogo mortal onde apenas um pode sobreviver, e não como escapar, pois quem se rebelar contra a matança, é morto antes mesmo de pensar em fugir.
É neste clima de pressão e terror (não deve ser agradável ter de matar seus amigos) que conhecemos Shuya Nanahara. Carismático e de personalidade forte, Shuya tem em mente reunir os amigos e tentar sair d'O Programa, mas tão cedo já é tarde demais, pois muitos já estão envolvidos na batalha.

O mais interessante em Battle Royale é ver o quão cínico e cara de pau é o governo japonês, pois os tais dados sobre a juventude não passam de uma desculpa grotesca para assistir adolescentes amedrontados e, algumas vezes, carniceiros, se degladiarem em uma ilha a prova de fuga.
Um detalhe bem importante: O Programa é televisionado para todo o país.

O núcleo sensual (lê-se sexual) da obra - como é bem comum em mangás do gênero (vide Gantz) - fica por conta de Mitsuko Souma e sua gangue, que logo no primeiro volume, prometem muitas levantadas de saia e trapaças utilizando-se da beleza.

A arte é bem feita e combina bem com o gênero. Takamu encontrou em Taguchi o parceiro perfeito para esboçar seus personagens.

Battle Royale também ganhou versões em quadrinhos (não muito aclamada) e em Live Action.
O Live Action agradou ao mundo inteiro e serviu de inspiração para vários cineastas renomados, um deles sendo Quentin Tarantino, que faz referência a Battle Royale em Kill Bill com a atriz Chiaky Kuriyama no papel de Gogo, uma colegial sanguinária que ataca a personagem de Uma Thurman. Chiaky é uma das atrizes do filme original de Battle Royale.
O longa teve direção de Kinji Fukasaku e foi produzido pela TOEI.

***

So, how was it? Em breve eu volto com outra review!

Marcadores: , ,